segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Se7en

Olá, criei hoje esse blog. É meu segundo, um dia criarei 7. Falarei de um pouco mais de sete coisas. Arte, Cinema, Música, Literatura, Teatro, Escultura, Dança. Religião, Poesia e Futilidades. Creio que o número "3" também será bem presente. Numerologia. Minhas frases são curtas.

Queria começar com o filme "Os 7 Crimes Capitais"(EUA, 1995, David Fincher). Quem traduziu deve achar pecado escrever 'pecados'. Brad e Morgan. Grandes atores, excelentes personagens. Eu vi esse filme muito novo. Foi em uma aula de inglês, num cursinho que chamava 'number one'. Devia ter uns 12 anos na época. Acho que a censura do filme era maior que isso. Curti demais! Finalmente um filme intrigante, pra fazer pensar. Antes era só disney. Adoro histórias de detetive, serial killers... Kevin Spacey é o John Doe. Uns 3 anos depois nos encontraríamos denovo em 'Beleza Americana'. Fotógrafo. Personagem insano. Muito inteligente. Morre no final dos dois filmes. Se você ainda não viu, tome vergonha na cara, faz mais de 7 anos que saíram de cartaz. Vo tentar falar um pouquinho sobre cada um dos 7 pecados:

1- Gula: O castigo do gordão foi malvado. O primeiro de todos. Lembro de no filme mostrarem o tamanho do estômago do cara. Saquei que o filme era sério. Outro dia assisti Efeito Borboleta, tem a cena que tommy, evan e kay vão ao cinema e mostra a cena daquele gordo morto amarrado em uma cadeira com a cara no prato. Tommy ria e comia pipoca.

2- Preguiça: Esse é o meu. Corroendo minh'alma. Tenho até preguiça de falar sobre. Se quiserem cortar minha mão, por favor, cortem a esquerda. O cara do filme dá uma tosse que assusta todo mundo no cinema. O desgraçado tem preguiça até de morrer.

3- Avareza: Com esse nunca tive muitos problemas. Aqui em casa sempre rolou muita caridade. Tanto que nem lembro o castigo no filme. Não gosto quando reconheço alguém que sofre com esse pecado. Não dá pra pensar só em si no meio de quase 7 bilhões no mundo.

4- Luxúria: Esse é presente. Principalmente em pessoas que adoram ganhar presentes. No filme o cara cola um celular na mão da mina. Tá, pode esbanjar, mas na humildade. Não saia contando dinheiro na frente de pobre. Esse pecado associado ao anterior destrói uma pessoa. Apego às coisas materiais. Eu boto fé é no São Francisco.

5- Orgulho (ou vaidade): Preciso pecar mais com esse. Sou meio pessimista. Auto-estima um pouco baixa. Talvez pela maioria das pessoas se orgulharem muito de serem pecadoras. Isso intimida os mais reservados. Mas estou melhorando, hoje fui correr às 6:37 da manhã. Me aguardem.

6- Ira: Esse é difícil. Acho que todo mundo pensou nesse na frente da Madalena e desistiu de jogar a primeira pedra. Paciência é o segredo da vida. O Brad, que em clube da luta também acaba refletindo muito sobre esse pecado, detém o tal. Mas quem paga é a mulher dele. Só pra ficar mais puto ainda. O assassino zomba com a cara dele.

7- Inveja: Não tenha. De ninguém. Apenas trabalhe. Faça por merecer. Claro que tem aquela invejinha boa, que faz você querer chegar lá também. É o pecado do assassino. Ele tem inveja do mundo, não só do Brad. Esse e o pecado anterior estão meio que associados no filme. Mas cada um paga pelo seu. O assassino vence, mesmo morrendo. Fazia parte do seu plano. A ira fez o mocinho apertar o gatilho.

É isso, alguns pensamentos sobre os 7 pecados.
Tentarei postar toda segunda-feira. De 7 em 7 dias.
Boa semana para tod@s.

Comentem!

14 comentários:

  1. demais Rud bem vindo mais uma vez ao mundo blogesfera. rere

    esse filme é um clássico do caralho! me incluo na lista de melhores filmes já visto, inteligente para caralho e com um final de arrepiar.

    só umas correções: Luxúria é a roupa com o Dildo de lâmina (tenso) e Quanto a Avareza era cortar partes do flanco para pesar os pecados.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sinistro...
    Ave Maria! Não lembrava da luxúria direito também. Preciso ver o filme denovo. Mas não tinha uma história do celular grudado na mão? Era uma mina mesmo?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. massa véi.
    boa essa de literatura grátis semanal.

    to lendo. abs.

    ResponderExcluir
  4. bonito rud acho que todas as midias estão ai pra serem usadas mas popularize o filme pois que não viu deve ver...
    sobre os comentarios
    muito bons mais fica a questão o que são os pecados se não o pobre medo cristão ?
    bjus
    to lendo[2]

    ResponderExcluir
  5. luxúria tá mais relacionado à putaria, né?

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha, boa, muito boa, Rud! O que uma boa dose matinal de endorfina não faz na vida de uma pessoa...
    Excelente a idéia do 7. Dá pra escrever bastante, fazer "top lists" e tudo mais.
    Vou acompanhar toda semana, afinal, amo seus escritos... Mas fica o puxãozinho: que as corridinhas não sejam só de 7 em 7 dias, ahn?

    Beijo, querido. ;)

    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Tá bom, o Zé já disse aí, luxúria é putaria mesmo, esqueci de falar do vibrador com lâminas. É pq sou um menino reservado, não gosto de ficar falando essas coisas assim, pro mundo inteiro ler. Luxúria vocês devem ter visto muito na novela 7 pecados.

    Gente, é o primeiro post. Desculpem aí qualquer equívoco, vou melhorando. Vai rolar sim, vários 'top seven'. Daí pode rolar uma putariazinha qq hora (tipo as 7 mulheres mais ...).

    Continuarei correndo sim, meu bem! Um dia eu te alcanço...

    Beijos rudes.

    ResponderExcluir
  8. Digai , aiahahu

    Eu curti esse filme tbm, mas pow, tá velho, fala sobre os últimos sete filmes que tu viu.

    Gustavo Serrate

    ResponderExcluir
  9. Minha alma é velha. Minha memória antiga é bem melhor que a recente. Mas valeu pela dica! Tentarei lembrar e faço a lista. Abraços.

    PS: Tem roda domingo, apareça lá!

    ResponderExcluir
  10. Escreve sobre "as 7 caras do dr lao"!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou assistir! To querendo ver também "os 7 samurais".

    Abraço de urso!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rud!!

    Gostei muito do blog, esse filme eu sempre quis ver, mas não podia, era muito nova (pirralha hihi), todo mundo comentava do gordo que morria em cima do prato!!
    Essa é uma boa oportunidade para ver!! =]

    Toda segunda estarei lendo!!

    Sucesso!!

    Bju da tua prima Bárbara

    ResponderExcluir
  13. Então, Rud!!!!
    Quando assisti esse filme pela primeira vez, tive pesadelo. Sim! Sou tua tia "cagona" mesmo, que se impresiona com sessão da tarde. Não acho que valha a pena assistir um filme, ler um livro, ouvir alguma música, apreciar alguma obra de arte, experimentar uma nova comida, estar num lugar diferente ou conversar com algum desconhecido na rua - só para citar sete coisas - sem estarmos envolvidos com isso, nem que seja pra dizer, ao final, que não foi bom.
    Vierei te visitar aqui de sete em sete dias então. Se houver tempo, podes ter certeza de que vou dar pitacos!!!
    Beijos de tia.
    Tia Dica

    ResponderExcluir
  14. Êta, Rudolfo danado!

    Ler seus textos é um deleite. Muito bom!
    Obrigada pela informação, descontração, bençãos e orações,

    Elizabete Braga (Betinha)

    ResponderExcluir