quinta-feira, 4 de março de 2010

77º Aniversário

2 de março de 2060. Hoje faço 77 anos. Estou sozinho. Está chovendo. À minha frente um copo de whiskey 20 anos, um cinzeiro e meu velho cachimbo. Dou uma tragada e a fumaça me traz um gosto de palha de milho. Milho. Lembro que quando garoto gostava muito de pamonha. Quando o milho foi extinto, em 2037, guardei algumas pamonhas congeladas. Todas de sal, queijo e lingüiça apimentada. Sorte a minha as vacas terem sobrevivido até 2045. Hoje compro o melhor leite em pó que existe. Quase me recordo das vacas no pasto do meu avô, na beira do Rio Grande. Faz tempo que o rio grande virou mar. Hoje a praia fica há 207 km de Brasília, onde antigamente eram cachoeiras. Oxum e Iemanjá viraram um só orixá. Obaluaê não precisa mais se cobrir com as palhas. A costa está perto, mas as palhas são difíceis de achar. Sou um dos últimos sobreviventes. Tudo começou em 20/12/2012. Não gosto nem de lembrar. Ninguém sabe quem apertou o primeiro botão. O engraçado é que a mesma tecnologia que destruiu boa parte dos seres humanos, hoje é o que nos mantém vivos. Não sei quanto tempo de vida ainda me resta, talvez algumas horas, mas sei que vou aproveitá-las ao máximo. Que assim seja.

11 comentários:

  1. Olá Rud,

    Que texto duca!!!!

    Beijão e até domingo,

    Bete

    ResponderExcluir
  2. Mermão vc e´demais de criativo e guerreiro, eu fico imaginando a cena de vc e seu cachimbo, estou em Olinda, na batalha de construir uma "arca" no meu sitio pra guardar o que tem de bom nesse mundo e esperar 2060 pra gente ter o que consumir de forma orgânica e de alto astral.
    Vamos a luta e seremos vencedores meu mano
    Gil Acauã

    ResponderExcluir
  3. isso sim é um futuro apolitico, um mundo onde ainda existe pamonha e ainda mais salgada. credo!

    muito bom o conto Rud, lembre de fazer um favor a nós todos e aperte o Botão!

    ResponderExcluir
  4. O Vô que diz que a nossa casa vai ser a beira mar um dia!! Hehe

    Muito criativo o texto!! =]

    Beijo

    Barbara

    ResponderExcluir
  5. Pamonha de queijo e linguiça apimentada...hummmm!! Tão bom qto sua palavras...beijos e inté domingo! :)

    ResponderExcluir
  6. estamos nos anos 60. não faz diferença se todo mundo que a gente conhecia já morreu. aquela época em que os computadores não mandavam na gente e a gente podia brincar com eles, postar em blogs, isso tudo já era. mas são os anos 60, meo! disseram que semana que vem vai ter um festival de música com aqueles hologramas digitais perfeitos que os caras inventaram (e o ácido nunca esteve tão bom). ce anima? além de projetar o jimmy hendrix, dizem que vão projetar umas gostosas pra gente matar a saudade.. vamo acampar? eu tenho uma barraca. eu levo a caneca e você não esqueça de levar seu leite em pó.

    ResponderExcluir
  7. meu amor, com você eu vou pra qualquer lugar! pode deixar, não esquecerei o leite em pó.

    ResponderExcluir
  8. Olha aí, ai, olha ai.. é o meu guri...
    Beijos da moin

    ResponderExcluir
  9. sem palhas, vacas e cogumelos. mas ainda rola cana, algo de doce no ar. sintetizaram o carvalho? não sabemos onde está o botão mas os ventos de iansã anunciam que a espada de ogum não perde o fio. mas num mundo de pó, o que se cortar? bjim!

    ResponderExcluir
  10. Rud, não esqueça que antes de 2035 a gente tem que fundar a arqueologia na UnB!

    ResponderExcluir